top of page

Você tem suas emoções ou suas emoções tem você? Como está sua gestão emocional?

O ser humano passa por mais de 23 adversidades por dia, quer seja em casa, no trânsito ou no trabalho. A sua resposta para essas adversidades é a chave para sua qualidade de vida e também para seu sucesso no ambiente profissional.




Muitas pessoas me perguntam, qual a melhor maneira de controlar minhas emoções?


Na verdade as emoções não foram feitas para serem controladas e sim para serem experenciadas e dissipadas, elas indicam que há uma diferença entre a sua expectativa e a realidade que está acontecendo a sua volta. Quando a realidade supera as expectativas, experienciamos uma emoção positiva, alegria, euforia e quando fica aquém, experienciamos uma emoção de tristeza, raiva, medo etc. O ideal é que você não chegue no estágio de ter que controlar suas emoções, pois quando chega nesse estágio é porque as emoções estão num nível que deixa de ser produtivo, a ideia é que elas aconteçam num limiar onde seja natural senti-las e isso não provoca nenhum desconforto a você nem aos que o cercam.


Na Neuro-Semântica trabalhamos com os nossos significados. Considerando que você é que atribui significado a tudo que acontece a sua volta, ou seja fora de você não há significado e não há emoção, dessa forma você reage de acordo com o significado atribuído e não ao acontecimento propriamente dito. A sua reação emocional é resultado do seu significado.

Portanto se é responsável pelos significados que atribui, quem responde pela qualidade dos seus significados? Você mesmo, isso não é fantástico, isso mesmo, se é assim o poder está em suas mãos.


Você pode atribuir novos significados e por consequência gerar novos estados emocionais, colocando tudo isso a seu serviço, te empoderando, te levando ao próximo nível, aproximando cada vez mais do seu sucesso nos seus objetivos.

Comece trazendo para a consciência os significados que você está atribuindo aos acontecimentos do dia a dia e se pergunte, poderia atribuir um significar mais interessante, mais neutro, mais produtivo?


bottom of page